segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Proposta de brindes na esquina



E foi assim...
Terminamos mais uma etapa.
Como tantas outras, não foi uma conquista pessoal, mas coletiva.
Gostaria de agradecer a todos e a todas as pessoas que fazem parte dessa caminhada.
Todas aquelas que nos últimos 31 anos constituíram de alguma forma a pessoa que aqui escreve.
Especialmente agradeço a paciência de todos/as que estiveram comigo naquela tarde de setembro, em uma salinha apertada, barulhenta e as vezes quente, desconfortável e tão cheia de idéias e ideais, pois é, foi ali mesmo, onde durante um ano assisti aulas, compartilhei pensamentos, desenhei mundos, desconstituí preconcepções, aprendi mais do que está em um papel impresso, fiquei animado, fiquei entediado, fiquei surpreso, fiquei por insistência histórica, pois tinha horas que eu não entendia o porque ficar...
Algumas pessoas como Dominici, Bruno, Gustavo,João, Diego, Amanda, Hugo, Léo, Daniel, Marquinhos e outros que passaram por lá, compartilharam algumas horas do que vivi e vivo no cotidiano, buscando comprovar idéias, surtar com outras, dialogar com saberes, defender causas que para muitos são impossíveis, o desafio de tornar lúdico o que é norma, e de tornar história o que não quer ser visto como tal, ao mesmo tempo ser chato, cansativo, circular e pendular...
Outras pessoas merecem também o carinho pelas mensagens de apoio que encaminharam, pela preocupação e animação em torno deste momento, outras que não responderam também fazem parte disso, listas, áreas temáticas, amigos/as de outras datas, questões e palavras, mas que tenho a mesma animação ao recordar, falar, compartilhar e saudar.
Agradeço a atenção crítica-propositiva dos professores da banca - Luciano Oliveira, Maria Luiza, Rosa Godoy e Élio Flores. Também daqueles que em algum momento compatilharam saberes e seus olhares sobre a temática, principalmente os professores Eduardo Rabenhorst e Giuseppe Tosi.
Aos/as amigos/as do mestrado, sempre criativos, propositivos, investigativos e leais como Betinho, Lúcio, Fábio,Micheline e Glauco.
Aos amigos de aperrios e vitórias pessoais, Tito, Ricardo, Rodolfo, Bruno Bó, Deco, Saulinho, Kaká e outros que vibram com os passos e maluquices que nos envolvemos na vida.
Aos quilombolas de Conceição amigos/as que foram constituindo esse trabalho com sua luta, resistência e ponderações, principalmente Martinho, Cida, Tuta, Valdeci, Márcia, Rosinha, João Alfredo, Elson, e Givânia não apenas pela entrevista e aperrios, mas pela sua força que move tantos outros.
Aos professores Gustavo Batista e Aécio Bandeira, pelo estágio de docência e convite para dar aulas na FIS, impulso final para mergulhar na docência.
A Taty pelo amor, dedicação, paciência e compreensão pelos altos e baixos que passei nos últimos meses e anos. Pelo carinho e atenção das suas irmãs, de suas tias, minha sogrinha e sogrão.Atençaõ dada pela minha Tia Tiêta e minha prima Camila que sempre enviam aquela força e acompanham os caminhos que vou seguindo. A minha irmã - louca dos teclados..rs.
Enfim...Um grande brinde...Com a mão divina aí da foto - que peguei em algum lugar e não lembro agora - saibam que tem um pouco de todos nesse trabalho e na minha vida.
inté breve
xeros
edu

Um comentário:

Leonardo Américo disse...

Cara você é um herói!!! Mais uma vez quero te dar meu parabéns por essa nova conquista em sua vida.
Pra mim foi um prazer te ver defendendo sua tese pois sei que você não estava ali apenas pelo título de Mestre mais estava defendendo uma luta que poucos tem a coragem de enfrentar.
Abraços do sempre amigo.
Léo.