terça-feira, 4 de dezembro de 2007

- Raul estamos na velha esquina e tem uma nova sociedade alternativa virtual artística vindo aí...


Na esquina do Universo com a Universidade,
E agora Carpinteiro do universo, maluco beleza, pantera, estamos no Século XXI!
Raul Seixas me diria exatamente nessa mesma esquina no qual se encontra na foto: Vai procurar o Pastor João e a Igreja Invisível, pois ele transforma água em vinho,chão em céu, pau em pedra, cuspe em mel,pra ele não existe impossível,Pastor João e a igreja invisível.
Ou melhor depois da ressaca buscando me tranquilizar nesses aperreios dizria que: “A arte é o espelho social de uma época e tudo o que se passa. O artista, criador, sente profundamente e, conscientemente ou não, acaba por comunicar esse momento dentro do seu próprio prisma. E existem tantos prismas como existem muralhas. Embaixo desse mar petrificado o comunicador tenta, com seus instrumentos de trabalho, ajudar a ordem natural das coisas a movimentar-se de novo. Ajuda, sem impor, à despetrificação do rio para que as águas do processo histórico continuem a correr.Nada acaba. Tudo é mutável”.
(Raul Seixas, O Baú Revirado)
Citado na Tese de Doutorado em História Social da USP: Vivendo a sociedade alternativa: Raul Seixas no Panorama da Contracultura Jovem.PorLuís Alberto de Lima Boscato – quem estiver interssado/a deixe o contato que repasso por mensagem eletrônica.

Foto : http://www.raulrockclub.com.br/ - Raul nos EUA durante exílio em 1974.

Nenhum comentário: